SAC Americanas: Telefone 0800, Televendas, WhatsApp, Reclamação, Ouvidoria

  • Home
  • SAC Americanas: Telefone 0800, Televendas, WhatsApp, Reclamação, Ouvidoria
SAC Americanas

Antes de mais nada, o SAC Americanas possui diversos números para você entrar em contato. Sendo assim, vamos divulgar para você o telefone Americanas e outros meios de contato como: e-mail, WhatsApp, chat e muito mais.

SAC Americanas – telefone, 0800, e-mail, WhatsApp

Primeiramente, vamos disponibilizar uma tabela com o resumo de todos os contatos e abaixo, vamos explicar com mais detalhes, cada meio de contato.

SAC AmericanasMeios de Contato
Telefone Americanas4003-4848 nas capitais e regiões metropolitanas (11) 4003-4848 para outras regiões
Rio de janeiro0800-229-4848
Televendas3003-1084 na capitais e regiões metropolitanas 021 (11) 3003-1084 para outras regiões
Cartões de Crédito4004-7990 nas capitais e regiões e metropolitanas 0800-704-1166 (para as demais localidades
WhatsApp+55 (21) 4042-0321
E-mail[email protected]

Telefone Americanas

Antes de mais nada, para esta área de atendimento ao cliente, existem 3 números. Sendo assim, ligue 4003-4848 para quem mora ou está em capitais ou regiões metropolitanas.

No entanto, se você mora ou está em outras regiões ligue para (11) 4003-4848 ou 0800-229-1818 se você mora ou está no Rio de janeiro.

Televendas Americanas

Para quem está ou mora em capitais e regiões metropolitanas ligue para 3003-1084, no entanto se você mora ou está em outras regiões ligue (11) 3003-1084.

Sendo assim, a central de televendas Americanas funciona de 09h00 às 21h00 de segunda às sábado e feriados também.

SAC Americanas para cartão de crédito

Enfim, para falar com a central de cartões Americanas basta ligar para 4004-7990 (capitais e regiões e metropolitanas) ou para 0800-704-1166 (para as demais localidades).

Para entrar em contato com atendimento do cartão Americanas ligue 4004-7990 para quem está ou mora em capitais ou regiões metropolitanas.

No entanto, se você mora em outras regiões, ligue 0800-704-1166.

SAC Americanas

SAC Americanas pelo chat

Primeiramente, para acessar o chat da Americanas, você precisa estar logado em sua conta no site da empresa.

Em seguida, vá em pedidos, depois em falar sobre a entrega.

WhatsApp Americanas

Em primeiro lugar, para entrar em contato é só adicionar na sua agenda o número+55 (21) 4042-0321.

Em seguida, nesse número, você pode fazer compras caso esteja próximo a uma Loja Americanas.

Atendimento Americanas por e-mail

O SAC Americanas também possui atendimento por e-mail. Sendo assim, caso você queira entrar em contato, basta enviar um e-mail para [email protected].

Ademais, através deste e-mail você pode tirar dúvidas e até mesmo resolver problemas pendentes.

Ouvidoria Americanas

Até o momento, não temos informações que a Americanas possui uma ouvidoria. Dessa forma, o ideal é entrar em contato com o SAC Americanas através dos canais que divulgamos acima.

Por fim, caso não consiga resolver o seu problema em qustão, sugerimos que procure um Procon mais perto de você ou acesse o site Consumidor GOV.

Onde reclamar

De fato, as empresas possuem centrais de atendimento e ouvidoria para estabelecer uma boa relação com os seus clientes. Isso se deve ao fato de surgirem dúvidas e, ao mesmo tempo, diversos problemas referentes a compras ou prestação de serviços. Mas nem sempre isso se dá de maneira amigável. Assim, existe a possibilidade do consumidor recorrer a outros canais de reclamação para tentar uma solução. Confira!

1. consumidor.gov.br

Primeiramente, através da Plataforma Integrada de Ouvidoria e do Acesso à Informação, os consumidores brasileiros que se sentiram lesados pelo serviço de alguma empresa, podem registrar a sua reclamação e ir atrás dos seus direitos.

Como o próprio site já diz, aqui os seus dados pessoais vão estar protegidos, de acordo com o que está escrito na Lei 13.460/2017.

Antes de mais nada, o primeiro passo é logar com a sua conta no Gov.br, além de inserir a sua senha. Mas se ainda não tiver um usuário e senha, basta criar a sua conta dentro de poucos minutos.

De fato, dentro do Portal do Consumidor, irá encontrar proteção aos exercícios que são de direito dos consumidores. Também promovem a harmonização das relações de consumo e ao mesmo tempo, incentivam com que ocorra a integração conjunta dos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Em resumo, um dos seus maiores objetivos é ampliar a efetividade com que deve atuar a Política Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, dando atenção ao Senacon e que está voltada para projetos de repercussão nacional.

2. Procons

Primeiramente, se você precisa entrar em contato com o Procon e solicitar os seus direitos como consumidor, o primeiro passo é saber qual o seu número de telefone.

Dessa forma, você pode realizar denúncias ou reclamações, através do atendimento ao consumidor que é feito pelo número 151, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Enfim, confira aqui uma lista de telefones dos Procons das principais capitais e cidades importantes do Brasil:

  • Porto Alegre: 51 3289-1769
  • Caxias do Sul: 54 3214-5645
  • Pelotas: 53 3305-3505
  • Curitiba: 41 3223-1512
  • Foz do Iguaçu: 45 2105-8700
  • Maringá: 44 3293-8150
  • São Paulo: 0800 772 3633
  • Campinas: 19 3734-2000
  • Ribeirão Preto: 16 3636-7391
  • Rio de Janeiro: 21 2216-8600
  • Volta Redonda: 24 3339-9205
  • Belo Horizonte: 31 3277-6923
  • Juiz de Fora: 32 3690-7610
  • Betim: 31 3531-1188
  • Vitória: 27 3382-5545
  • Guarapari: 27 3361-4929
  • Maceió: 82 98876-8297
  • Manaus: 92 3215-4009
  • Belém: 91 3073-2827
  • Balneário Camboriú: 47 3367-0619
  • Joinville: 47 3481-5100
  • Florianópolis: 48 3665-9088
  • Salvador: 71 3116-8550
  • Vitória da Conquista: 77 3429-7850
  • Recife: 81 3355-3286
  • Fortaleza: 85 3105-1138

3. proteste.org.br

Seja para buscar uma associação, ou mesmo entrar em contato com a Central de Relacionamento da Proteste, você deve ligar para o telefone 4020-7747, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Ademais, o site registra até a data em que este artigo foi produzido, mais de 160.000 reclamações, com ao menos 85% delas sendo encerradas e com um tempo médio de apenas 8 dias para resolver os problemas.

A Proteste atua na defesa e no fortalecimento dos direitos de todos os consumidores brasileiros. Também é possível enviar um e-mail e solicitando o contato por [email protected]. A Proteste irá poder lhe ajudar com qual seja a sua solicitação e também resolver os problemas que possam estar relacionados a consumo.

Qualquer problema que tenha com uma empresa pode ser informado ao Proteste. A resposta da empresa será recebida na plataforma e se mesmo assim não obtiver uma solução, poderá pedir ajuda de algum dos especialistas.

4. Defensorias Públicas

Para realizar uma reclamação na Defensoria Pública, o mais recomendado é entrar em contato diretamente pela Ouvidoria. Esse é o lugar onde pessoas e grupos podem apresentar sugestões, reclamações e uma série de pedidos, seja sobre os serviços que são atendidos pela Defensoria Pública ou mesmo para saber como a população pode ter acesso à Justiça Gratuita.

Se deseja ter contato com a Defensoria Pública, seja para uma reclamação ou para um atendimento presencial, pode realizar isso por meio do seu site, defensoria.sp.def.br, caso você esteja no estado de São Paulo. Em outros estados, o e-mail será o mesmo, basta que você troque pelo UF da sua região.

Se tiver dificuldades e deseja um suporte pelo telefone, ligue para 0800 773 4340 e realize o seu agendamento. O contato é gratuito e em poucos instantes poderá realizar a sua reclamação.

5. Juizados Especiais Cíveis

Para entrar com uma reclamação no Juizado Especial Civil, é preciso entrar com uma ação e após isso comparecer presencialmente no Fórum, apresentando um documento de identificação com foto (RG e CNH), além de um comprovante de residência.

Com o avanço da tecnologia, para realizar um pedido ou registrar uma reclamação no JEC, já é possível iniciar o processo digitalmente. Mais conhecido como Tribunal de Pequenas Causas, o processo digital é menos demorado e burocrático, pois basta que você tenha um Certificado Digital de pessoa jurídica ou física. Através do certificado digital, é possível ajuizar causas que sejam de menor complexidade, com valor fixado de até 20 salários mínimos.

6. Agências Reguladoras

Temos várias agências reguladoras no país. A seguir, você pode conferir uma série de telefones para deixar as suas reclamações e que obviamente serão ouvidas:

  • ANAC: 163
  • ANATEL: 1331

7. Banco Central

Os consumidores encontram várias opções para entrar em contato com o Banco Central. Uma delas é através do telefone, onde os consumidores podem realizar uma reclamação contra bancos e instituições financeiras pelo telefone 145.

Também é possível fazer contato por correspondência ou mesmo presencialmente. Se o seu pedido for presencial, é preciso se dirigir a Brasília, que é onde se encontra a sede do BC.

É muito importante que você saiba quais são os direitos e qual canal de comunicação vai buscar na hora de ter de realizar a sua reclamação. Desse modo, se precisar fazer uma reclamação ao Banco Central, ao Procon de diversas cidades do Brasil ou procurar algum telefone, irá ter aqui neste artigo onde buscar informações.