Antes de mais nada, saiba que é necessário obter o código de atendimento do mercado livre. Em seguida, ligue para o telefone do SAC Mercado Livre 0800 ou acesse o formulário de contato, pois ele é a melhor opção para resolução de seus problemas. Ademais, o telefone 0800 disponibilizado para ligação é o um número do Mercado Pago – plataforma de pagamentos do Mercado Livre. Ou seja, de fato não existe um telefone específico do ML.
Assim, confira todas as dicas para estar entrando em contato com o SAC do Mercado livre e resolver todas as suas questões pendentes.
Telefone Mercado Livre
Os números informados são do SAC Mercado Pago e pertence ao ML, pois o mesmo não possui um número específico para contato. Sendo assim, ligue 0800-637-7246 e o 0800-650-2121 para pessoas com deficiência auditiva ou fala (Atendimento de segunda a sexta das 08h às 22h e aos sábados das 08 às 20h).
Código de atendimento ML
Antes de entrar em contato com o Mercado Livre, obtenha o código de atendimento, pois sem ele, você não conseguirá ser atendido. Antes de mais nada, Para adquirir o código de atendimento é bem fácil, basta você estar logado em sua conta no Mercado Pago pelo celular ou computador.
Já informado de como proceder, ACESSE A SUA CONTA e verifique se a opção LIGUE PARA NÓS está disponível para você, clique nesta opção que em seguida o código de atendimento será disponibilizado para você. Vale lembrar que esse código é valido por apenas 20 minutos, pois se passar do tempo, basta solicitar novamente.
Solicitar uma ligação do Mercado Livre
Primeiramente, para solicitar uma ligação do Mercado Livre, você só precisa ACESSAR A PÁGINA e escolher a opção ligamos para você.
Logo depois, desse procedimento, bastar escolher por qual meio você quer receber a ligação, se por celular ou telefone fixo, escolhida a opção, eles te ligarão dentro de 15 minutos.
Em caso de indisponibilidade deste canal de atendimento, tente novamente em seguida ou aguarde até que esteja disponível.
Mercado Livre WhatsApp e Chat
Conforme vericado em sua página, o mercado livre disponibiliza conversas no WhatsApp ou chat.
Sendo assim, ao acessar o tema que você escolher, é disponibilizado uma janela do “Fale conosco por chat”.
Passo a passo
- Primeiramente, esteja logado em sua conta
- Acesse a página
- Escolha a opção Fale conosco por chat
- Em seguida: falar pelo chat ou pelo WhatsApp
- Por fim, espere ser atendido
Entrar em contato com o ML por e-mail
De acordo com as informações, o Mercado Livre disponibiliza um e-mail para você entrar em contato com a empresa.
Dessa forma, ao acessar a página do e-mail, escolha a opção ENVIE SUA DÚVIDA e preencha formulário que será disponibilizado e aguarde a resposta.
SAC Mercado Livre – Resumo de todos os contatos
Abaixo, você encontra o resumo de todos os contatos do ML, caso queira maiores detalhes sobre cada meio de conato, consulte logo após a tabela.
SAC | Contato |
Contato 0800 | 0800-637-7246 |
Contato 0800 para pessoas com deficiência de fala e audição | 0800-650-2121 |
Chat e WhatsApp Mercado Livre | Saber mais |
Email Mercado Livre | Saber mais contato |
Mercado Livre liga para você | Saber mais |
Ouvidoria Mercado Livre | Não possui Ouvidoria |
Mercado Livre no Reclame Aqui | Pagina do Reclame Aqui |
O Mercado Livre é confiável? | Saber mais |
Ajuda do Mercado Livre
Conforme informado, no endereço www.mercadolivre.com.br/ajuda você encontra as seguintes opções de ajuda:
Compras
- Saber sobre devoluções
- Fazer cancelamentos
- Dar opiniões
- Sobre arrependimento de compra
Vendas
- Informações sobre anúncios
- Sobre pagamentos recebidos
- Informações sobre envios
- Sobre tarifas
- Informações sobre notas fiscais
- Cancelamentos
- Configuração da conta
- Sobre modificar dados
- Solicitarrecuperar dados
- Informação sobre segurança
- Cancelamento
Segurança
- Sobre a proteção dos compradores e dos vendedores
- Sobre celular roubado
- Direitos
ML no Reclame Aqui
Em síntese, o Mercado Livre é uma plataforma de venda que atende toda a América Latina, é muito natural que haja reclamações devido o grande volume de venda, os índices de atendimento no Reclame Aqui são os seguintes:
Em suma, as reclamações respondidas são de 98.2%, voltariam a fazer negócio 66.6%, indice de solução 71.7%, nota do consumidor 5.55.
Mercado Livre é confiável?
Sendo assim, o Mercado Livre é a plataforma de comércio digital mais antiga na América Latina.
Funciona como um a rede social onde pessoas compram e vendem livremente, mas isso não que dizer que ele nãoseja confiável.
Por fim, o mercado Livre adota regras rígidas para quem deseja atuar na plataforma e oferece maior segurança para os usuários da plataforma.
Onde reclamar sobre o SAC Mercado Livre?
De fato, as empresas possuem centrais de atendimento e ouvidoria para estabelecer uma boa relação com os seus clientes. Isso se deve ao fato de surgirem dívidas e, ao mesmo tempo, diversos problemas referentes a compras ou prestação de serviços. Mas nem sempre isso se dá de maneira amigável. Assim, existe a possibilidade do consumidor recorrer a outros canais de reclamação para tentar uma solução. Confira!
1. consumidor.gov.br
Através da Plataforma Integrada de Ouvidoria e do Acesso à Informação, os consumidores brasileiros que se sentiram lesados pelo serviço de alguma empresa, podem registrar a sua reclamação e ir atrás dos seus direitos (https://www.consumidor.gov.br/).
Como o próprio site já diz, aqui os seus dados pessoais vão estar protegidos, de acordo com o que está escrito na Lei 13.460/2017.
O primeiro passo é logar com a sua conta no Gov.br, além de inserir a sua senha. Se ainda não tiver um usuário e senha, basta criar a sua conta dentro de poucos minutos.
Dentro do Portal do Consumidor, irá encontrar proteção aos exercícios que são de direito dos consumidores. Ao mesmo tempo, promovem a harmonização das relações de consumo e incentivam com que ocorra a integração conjunta dos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
Ademais, um dos seus maiores objetivos é ampliar a efetividade com que deve atuar a Política Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor, dando atenção ao Senacon e que está voltada para projetos de repercussão nacional.
2. Procons
Se você precisa entrar em contato com o Procon e solicitar os seus direitos como consumidor, o primeiro passo é saber qual o seu número de telefone.
Por lá, você pode realizar denúncias ou reclamações, através do atendimento ao consumidor que é feito pelo número 151, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Confira aqui uma lista de telefones dos Procons das principais capitais e cidades importantes do Brasil:
- Porto Alegre: 51 3289-1769
- Caxias do Sul: 54 3214-5645
- Pelotas: 53 3305-3505
- Curitiba: 41 3223-1512
- Foz do Iguaçu: 45 2105-8700
- Maringá: 44 3293-8150
- São Paulo: 0800 772 3633
- Campinas: 19 3734-2000
- Ribeirão Preto: 16 3636-7391
- Rio de Janeiro: 21 2216-8600
- Volta Redonda: 24 3339-9205
- Belo Horizonte: 31 3277-6923
- Juiz de Fora: 32 3690-7610
- Betim: 31 3531-1188
- Vitória: 27 3382-5545
- Guarapari: 27 3361-4929
- Maceió: 82 98876-8297
- Manaus: 92 3215-4009
- Belém: 91 3073-2827
- Balneário Camboriú: 47 3367-0619
- Joinville: 47 3481-5100
- Florianópolis: 48 3665-9088
- Salvador: 71 3116-8550
- Vitória da Conquista: 77 3429-7850
- Recife: 81 3355-3286
- Fortaleza: 85 3105-1138
3. proteste.org.br
Seja para buscar uma associação, ou mesmo entrar em contato com a Central de Relacionamento da Proteste, você deve ligar para o telefone 4020-7747, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. O site registra até a data em que este artigo foi produzido, mais de 160.000 reclamações, com ao menos 85% delas sendo encerradas e com um tempo médio de apenas 8 dias para resolver os problemas.
A Proteste atua na defesa e no fortalecimento dos direitos de todos os consumidores brasileiros. Também é possível enviar um e-mail e solicitando o contato por [email protected]. A Proteste irá poder lhe ajudar com qual seja a sua solicitação e também resolver os problemas que possam estar relacionados a consumo.
Qualquer problema que tenha com uma empresa pode ser informado ao Proteste. A resposta da empresa será recebida na plataforma e se mesmo assim não obtiver uma solução, poderá pedir ajuda de algum dos especialistas.
4. Defensorias Públicas
Para realizar uma reclamação na Defensoria Pública, o mais recomendado é entrar em contato diretamente pela Ouvidoria. Esse é o lugar onde pessoas e grupos podem apresentar sugestões, reclamações e uma série de pedidos, seja sobre os serviços que são atendidos pela Defensoria Pública ou mesmo para saber como a população pode ter acesso à Justiça Gratuita.
Se deseja ter contato com a Defensoria Pública, seja para uma reclamação ou para um atendimento presencial, pode realizar isso por meio do seu site, defensoria.sp.def.br, caso você esteja no estado de São Paulo. Em outros estados, o e-mail será o mesmo, basta que você troque pelo UF da sua região.
Se tiver dificuldades e deseja um suporte pelo telefone, ligue para 0800 773 4340 e realize o seu agendamento. O contato é gratuito e em poucos instantes poderá realizar a sua reclamação.
5. Juizados Especiais Cíveis
Para entrar com uma reclamação no Juizado Especial Civil, é preciso entrar com uma ação e após isso comparecer presencialmente no Fórum, apresentando um documento de identificação com foto (RG e CNH), além de um comprovante de residência.
Com o avanço da tecnologia, para realizar um pedido ou registrar uma reclamação no JEC, já é possível iniciar o processo digitalmente. Mais conhecido como Tribunal de Pequenas Causas, o processo digital é menos demorado e burocrático, pois basta que você tenha um Certificado Digital de pessoa jurídica ou física. Através do certificado digital, é possível ajuizar causas que sejam de menor complexidade, com valor fixado de até 20 salários mínimos.
6. Agências Reguladoras
Temos várias agências reguladoras no país. A seguir, você pode conferir uma série de telefones para deixar as suas reclamações e que obviamente serão ouvidas:
ANAC: 163
ANATEL: 1331
7. Site Reclame Aqui
De fato, todas as problemáticas ocorridas com os consumidores e relatadas no site do Reclame Aqui, são encaminhadas para as empresas que tem inscrição na plataforma. Ademais, vale lembrar que o R.A é um canal totalmente independente que permite a comunicação entre consumidores e empresas.
Todas as problemaicas ocorridas com os consumidores e relatadas no site do Reclame Aqui, são encaminhadas para as empresas que tem inscrição na plataforma. Além disso, vale lembrar que o R.A é um canal totalmente independente que permite a comunicação entre consumidore e empresas.
WhatsApp Reclame Aqui
Atualmente, já é possível fazer suas reclamações pelo WhatsApp do site através do número: (11) 97062-2753.