3 dicas para limpar um ar condicionado

3 dicas para limpar um ar condicionado

3 dicas para limpar um ar condicionado – Ter um dia a dia mais simples e fácil é possível com os avanços da tecnologia, que emprega  artifícios para agilizar a rotina diária e melhorar a qualidade de vida. Um dos aparelhos que pode deixar as tarefas menos onerosas e evita o calor excessivo é o ar condicionado, mas que sempre precisa de uma atenção especial.

Existem equipamentos domésticos que sofrem uma enorme interferência pela falta de higienização, que além de reduzir a vida útil, ainda provoca baixo desempenho e outros problemas. Pois o ar condicionado consiste em um eletrodoméstico que pode até afetar a saúde caso não seja cuidado. Sendo assim, mantenha os dias mais frescos e todas as vantagens do ar condicionado com 3 dicas para limpar o ar condicionado, confira:

Tipos e passos da limpeza

Os tipos de higienização do ar condicionado mudam de acordo com a periodicidade, mas existem métodos que precisam ser usados todas as semanas, a cada seis meses e a manutenção anual, como mostra o blog da Consul, uma das líderes de mercado. Conheça cada uma delas:

Toda semana

O filtro precisa ser limpo toda semana, assim a saúde se mantém mesmo diante do uso frequente. Pois para isso, é preciso desligar o equipamento da tomada e desencaixar o painel da frente. Depois é necessário tirar o filtro e lavar com água morna e sabão neutro. Ademais, a finalização consiste em colocar o filtro limpo e totalmente seco, com o encaixe do painel e a limpeza de sua superfície com pano úmido.

Em seis meses

O filtro de carvão ativado precisa de troca a cada seis meses e o processo pode ser feito em casa sem nenhum empecilho. Veja o passo a passo:

– Tire o equipamento da tomada;

– Desencaixe o painel da frente;

– Use o manual do aparelho para encontrar os filtros;

– Retire e coloque os novos no mesmo local;

– Recoloque o painel.

A troca precisa ser feita por uma peça original, que pode facilmente ser encontrada em lojas especializadas ou na internet.

Preferencialmente antes do verão é indicado fazer a limpeza anual, para que ele funcione corretamente no momento mais necessário. Confira o passo a passo:

– Retire o ar condicionado da tomada;

– Limpe toda a parte externa com pano úmido para retirar a poeira;

– Desencaixe o painel da frente;

– Localize os filtros e faça a limpeza com uma lavagem, verificando se não está no período de troca; 

– Visualize as conexões internas, se nenhuma está desencaixada ou sem vedação, caso isso ocorra é preciso solicitar um técnico;

– Volte o painel para o local.

Sempre que possível limpe a parte externa e as lâminas por onde sai o vento, para que não sejam jogadas partículas de poeira no ar. O mais importante é seguir as orientações do fabricante, para aproveitar ao máximo o aparelho e evitar o calor excessivo.

Lembre que os processos citados podem ser diferenciados em cada marca de ar condicionado, por isso verifique o manual de instrução ou o suporte técnico. Além disso, um equipamento controlado e higienizado gasta menos energia e tem menor possibilidade de apresentar danos.

+ posts

Theodoro Massa sempre teve vocação para pesquisar assuntos a fundo, até encontrar o que procurava. Seja uma informação, uma nova habilidade a ser desenvolvida ou um produto que estava precisando.

E foi essa vocação que o fez se formar em Publicidade. Visto que essa profissão se foca em buscar tendências e em descobrir as necessidades do cliente e do público-alvo.

Mas as buscas de Theodoro não pararam por aí. Identificando um crescimento de um modelo de negócio que data do início dos estudos sobre marketing, ele ingressou, de vez, no mercado digital.

Responder

+ 4 = 11