Telefone INSS – SAC 0800, Agendamento, Reclamação, Ouvidoria

ByTheodoro Massa

abr 14, 2022

Antes de mais nada, se você está em busca do telefone INSS, saiba que temos todas as dicas sobre o telefone e outros meios de atendimento.

Primeiramente, vamos disponibilizar uma lista com o telefone Inss e todos os meios de contato com a instituição.

Telefone INSS e outros meios de contato

Antes de tudo, queremos registrar que o único número do telefone INSS é o 135. Dessa forma, além de realizar atendimento aos aposentados e pensionistas, também atende a qualquer cidadão brasileiro.

Além disso, o atendimento da central do INSS atende nos seguintes horários: das 07h às 22h, de segunda a sábado, sempre conforme o horário de Brasília.

No entanto, vale ressaltar que o 0800 728 0191 não funciona mais para atendimento ao INSS. Com a alteração, o INSS não possui mais um canal de atendimento 0800 e institui o 135 como sua Central de Atendimento Oficial e de alcance nacional.

Leia Também:

Atendimento Casas Bahia
Telefone Rodoviária Tietê
SAC Claro

Documentos necessários no atendimento do INSS

Primeiramente o CPF. Logo em sequência deve constar o número de inscrição na Previdência Social e então informar o número do NIS/PIS ou NIT.

Também o número do benefício, como de aposentadoria, pensão ou qualquer outro benefício que o INSS ofereça (pode ser do Auxílio Doença também).

Por fim o CNPJ/CPF do seu empregador. Essa é uma dúvida constante, de se é possível realizar uma chamada para o 135 do INSS como pessoa jurídica e sim, o Instituto aceita a identificação através do CNPJ.

Telefone INSS – Serviços oferecidos pelo SAC

Ademais, através do telefone INSS você pode obter as seguintes informações:

Solicitar informações de modo geral, como tempo para se aposentar ou horário de atendimento das agências;

Fazer inscrição no INSS, fundamental para poder contribuir ao longo da sua vida;

Realizar agendamento para dia e hora para atendimento em uma agência para fazer perícia médica. O agendamento de perícia médica desde o início da pandemia passou a ser feito também pelos canais digitais, como no aplicativo do Meu INSS;

Fazer requerimento de benefícios (o requerimento de um benefício do INSS também pode ser feito através do Meu INSS);

Solicitar pedidos referentes a prorrogações;

Informar novos dados constantes no CNIS;

Realizar a atualização de dados cadastrais, que é muito importante para manter um benefício previdenciário, por exemplo;

Enviar Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) ou atualização

Telefone INSS

Atendimento eletrônico do INSS

A princípio você pode fazer consultas referentes a data e hora do agendamento da;

Em seguida, solicitar informações do status de seu benefício; ainda na sequência, você pode obter também o resultado referente ao seu pedido de revisão de benefício.

Todas as dúvidas sobre o status de um pedido de benefício podem ser consultadas na Central, desde que seja feito pelo requerente munido de seu documento de identidade.

Pode fazer solicitação do resultado do seu pedido de CTC. Por fim, pode denunciar, fazer elogios ao atendimento do INSS ou até mesmo uma reclamação, pois serão encaminhados imediatamente para a Ouvidoria do INSS.

+ posts

Sempre tive uma vocação para pesquisar assuntos a fundo até encontrar o que procurava, seja uma informação, uma nova habilidade ou um produto. Essa vocação me levou a me formar em Publicidade, onde busco tendências e necessidades do cliente. Além disso, sou redator, o que me permite explorar ainda mais minha paixão pela pesquisa e pela comunicação. Recentemente, identificando o crescimento de um modelo de negócio clássico do marketing, mergulhei no mercado digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =

71 + = 74