Sistema de Gestão de Transportes – TMS

Sistema de Gestão de Transportes

Sistema de Gestão de Transportes – O TMS torna o gerenciamento de frete e o fluxo de trabalho eficientes, o que também resulta em economia. Você pode reduzir significativamente suas despesas implementando o TMS e automatizando processos de trabalho intensivo.

Acompanhe as entregas em tempo real

O TMS oferece a capacidade de rastrear sua frota em tempo real. Você pode identificar a localização de cada motorista em um mapa habilitado para GPS e ver as rotas percorridas, locais de entrega e outros detalhes úteis. A visibilidade total de sua frota abre espaço para um gerenciamento eficiente, o que aumenta a produtividade.

O rastreamento de motoristas ajuda você a otimizar rotas e criar melhores horários. Você também pode localizar motoristas que estão livres e atribuir tarefas de acordo. Por meio do rastreamento, você pode avaliar o desempenho do seu motorista e fornecer feedback conforme necessário.

Se você nunca usou um software de gerenciamento de transporte, pense em como rastrear a localização do seu motorista ao reservar um Uber ou Lyft. O rastreamento TMS funciona com os mesmos princípios.

Aumente a Satisfação do Cliente

O TMS ajuda você a administrar sua cadeia de suprimentos sem problemas, permitindo que você faça entregas no prazo. Seus clientes podem acompanhar as entregas e ficar atualizados sobre o andamento. A análise preditiva do TMS permite que você envie atualizações de entrega precisas para seus clientes, como entregas atrasadas.

O TMS também fornece uma ligação entre a gestão de encomendas e a gestão de armazém, tornando todo o processo eficiente. Você pode até mesmo consolidar pedidos de clientes para identificar as melhores taxas de envio.

O TMS ajuda você a fornecer serviços personalizados e sob demanda para seus clientes. Seus clientes também podem se manter informados, o que naturalmente resulta em satisfação.

Melhore a eficiência e a produtividade do armazém

O TMS permite acompanhar o ciclo de vida de seus pedidos e entregas em tempo real. Você pode fazer previsões precisas com base nessas informações, melhorando a transparência de sua rede de cadeia de suprimentos.

Um sistema de gestão de transportes permite ter um armazém bem organizado. Facilita a gestão de estoque com rastreamento de mercadorias. Você sabe exatamente onde a carga está localizada, se está em trânsito ou no armazém. Como resultado, você pode melhorar a eficiência dos processos.

Você pode até aumentar a precisão de sua remessa, pois um TMS reduz a necessidade de entrada manual de informações. O software também elimina os processos de papel tornando o fluxo de trabalho mais simplificado.

No geral, você pode aumentar a eficiência e a produtividade do armazém implementando o TMS.

Aumente a Eficiência da Cadeia de Suprimentos

Você pode obter uma visão panorâmica de toda a sua cadeia de suprimentos por meio de um software avançado de gerenciamento de transporte. O sistema também oferece acesso a informações em tempo real e total visibilidade de suas operações. Os gerentes também podem usar a solução para aproveitar qualquer oportunidade e resolver quaisquer problemas que possam surgir.

Além disso, a capacidade de rastrear pedidos, motoristas e estoque também aumenta a eficiência.

O sistema de gestão de transportes ajuda a poupar o tempo

O TMS pode ajudá-lo a economizar horas preciosas de funcionários por meio de seus recursos. Você pode se livrar da papelada e automatizar processos demorados. Os remetentes podem acessar as informações certas no momento certo para se manterem atualizados e notificarem os clientes.

O software também economiza tempo através da comparação de taxas e expedidores a partir de uma única plataforma. Você não precisa mais percorrer páginas intermináveis ​​de planilhas! Os clientes também podem economizar tempo usando portais de autoajuda para obter todas as informações que desejam.

Portanto, se você deseja economizar tempo e sempre tomar decisões estratégicas, um TMS pode percorrer um longo caminho para atingir esse objetivo.

Novas capacidades de entrega

Sua empresa pode adquirir novos recursos de entrega usando o TMS para otimizar a maneira como você envia. Você pode, por exemplo, configurar novos programas de remessa, como distribuição de pontos, para aumentar a eficiência e economizar custos. Outro exemplo seria a criação de programas inbound entre as diversas localidades de sua empresa.

Você pode criar um conhecimento de embarque mestre facilmente com um TMS. Em seguida, você pode utilizar logins individuais em vários locais para gerenciar tudo em um só lugar.

Um software de sistema de gerenciamento de transporte também permite planejar e executar seus recursos com eficiência. Portanto, se você tem algum programa novo em mente, é hora de implementá-lo por meio do TMS.

O Futuro do TMS

O futuro do TMS é expansivo e veremos a tecnologia se tornar mais robusta e rica em recursos. Atualmente, os provedores de TMS estão brincando com a IoT para fornecer informações completas da frota, incluindo condições de direção e parâmetros como consumo de combustível.

A TMS também verá a adoção de aprendizado de máquina e IA para melhorar os recursos preditivos. Isso ajuda as empresas a planejar com precisão e reduzir os riscos para produtos sensíveis, como laticínios ou carne. Melhorias orientadas para o cliente, como chatbots, também estão se tornando uma parte popular dos TMSs. Até o blockchain entrou em cena para fornecer mais visibilidade e melhorar a responsabilidade da cadeia de suprimentos. O TMS se tornará a necessidade das empresas de logística que promovem o comércio e o movimento de carga entre fronteiras e territórios.

+ posts

Theodoro Massa sempre teve vocação para pesquisar assuntos a fundo, até encontrar o que procurava. Seja uma informação, uma nova habilidade a ser desenvolvida ou um produto que estava precisando.

E foi essa vocação que o fez se formar em Publicidade. Visto que essa profissão se foca em buscar tendências e em descobrir as necessidades do cliente e do público-alvo.

Mas as buscas de Theodoro não pararam por aí. Identificando um crescimento de um modelo de negócio que data do início dos estudos sobre marketing, ele ingressou, de vez, no mercado digital.

Responder

+ 32 = 36